Apartamento Penthouse

O apartamento penthouse é aquele localizado no andar mais elevado do edifício ou condomínio. As penthouses são diferenciadas tipicamente dos outros apartamentos por possuirem características luxuosas.

Quando os desenhistas e arquitetos europeus reconheceram o potencial de exploração destes espaços (1920), os arquitetos americanos procuraram desenvolver uma nova técnica para construir um apartamento no telhado do Hotel Plaza em Nova York, com a intenção de reverenciar o Central Park. Com o sucesso desta construção, houve um rápido desenvolvimento das luxuosas penthouses pelo mundo.

Os apartamentos penthouses oferecem mais espaços ao ar livre como os terraços. Eles podem ser projetados em um ou mais níveis.  Mas nem todas as penthouses tem terraços, mesmo sendo a sua principal característica.  Este tipo de apartamento pode ocupar toda a extensão do ático como ser dividido em vários outros.

Uma penthouse poderá ter características exclusivas, não encontradas nos demais condomínios encarecendo valores, por isso é frequentemente associada ao luxo lifestyle.


(Reprodução Fascination Penthouses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário