O uso correto de tapetes na sala



Na hora de decorar a sala a dúvida é quase sempre a mesma: devemos ou não usar tapetes? De um um lado o uso desta peça pode destacar a sala de jantar de outros ambientes e vice e versa. O tapete também protege o piso e deixa o ambiente mais aconchegante. Por outro lado, a ausência do tapete pode realçar um chão magnífico, conferindo um certo glamour ao espaço e refrescando o ambiente. 




Na sala de jantar, na verdade, não há uma única regra. Ao fazer o projeto, podemos optar por experimentar. Mas, se a decisão final do cliente for a de colocar um tapete, este deve ser maior do que a mesa, para que as cadeiras estejam sempre pousadas sobre ele, mesmo quando puxadas para trás.. O ideal é deixar de 70 centímetros a 1 metro.




Já na sala de estar quanto maior o tapete melhor! O tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele: sofás, poltronas e mesas laterais. Se não for possível, o ideal é que o sofá avance 30 centímetros para baixo do sofá e reserve a mesma medida para as laterais. 


(Reprodução Portal Bonde, Casa e Jardim)

Atualmente, usa-se muito a opção de um único tapete que ocupe as salas de jantar e estar. 

Essa é a tendência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário