Receita de Sexta: Cajuzinho

Quem não ama um docinho??? Seja sozinho ou com qualquer outro acompanhamento é uma delícia! Então vamos a uma receita super fácil de cajuzinho.


Ingredientes
* 1 colher (sopa) de manteiga
* 1 xícara (chá) de amendoim sem pele torrado e moído
* 1 xícara (chá) de açúcar cristal
* 30 amendoins inteiros para decorar
* Manteiga para untar

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque o LEITE MOÇA®, a manteiga e o amendoim torrado e moído. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em formato de cajuzinho e passe pelo açúcar cristal. Enfeite a ponta de cada docinho com um amendoim e coloque-os em forminhas de papel.

Modo de Preparo no Microondas
Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o LEITE MOÇA®, a manteiga e o amendoim. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 1 minuto e 30 segundos na potência média alta. Retire do microondas, misture muito bem e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.

Dicas
Ao torrar o amendoim, tenha o cuidado de não deixá-lo ficar muito escuro.

Congelamento
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até três meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.

Conheça os nossos imóveis em www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727


Reprodução: Receitas Nestlé

Nenhum comentário:

Postar um comentário