Dicas para economizar na conta do celular

Saber usar bem o celular é fundamental, pois garante uma economia importante todo mês e evita o descontrole. O mais importante é acompanhar a conta do celular, até porque nem todas as ligações que você faz, aparece na sua fatura. Mas com algumas atitudes simples você vai conseguir equilibrar os seus gastos:


PESQUISE ANTES DE CONTRATAR O SEU PLANO.
Você sabe qual é o seu plano? Você usa todos os seus minutos? Economiza tanto que sobra mais da metade dos seus minutos? Você sabe se fala muito ou pouco? Você recebe mais chamadas do que faz? Usa bastante o celular fora da sua cidade? Bem, nesse caso antes de escolher o seu plano, você precisa saber qual é a sua real necessidade! Depois, pesquise planos e operadoras. Faça um plano que principalmente se encaixe dentro do seu orçamento. ECONOMIZE. Não faça ligações desnecessárias.

ACOMPANHE SEMPRE O SEU USO.
Verifique sempre se o seu plano não está ultrapassado, pois as tarifas podem variar muito de empresa para empresa, principalmente por conta da abrangência geográfica. Ou seja: se você está viajando muito, vai pagar muito roaming e o custo disso vai pesar na sua conta.

USE ALTERNATIVAS PARA FALAR DE GRAÇA. 
Com tantos aplicativos para celular e programas como o Skype, hoje em dia é fácil falar no telefone sem pagar nada. Baixe nos celulares de plataforma Androide ou IOS, os programas Viber e o Voxer. Para quem gosta mais de enviar mensagens, há diversas opções fáceis de usar, como o Whatsapp e o BlackBerry Messenger (BBM). O Google Talk também é uma ótima opção, pois além de ser usado no celular também pode ser usado em qualquer computador. Compare! No final do mês você terá uma surpresa positiva na sua fatura celular!

PROGRAME-SE ANTES DE VIAJAR. 
Se você vai viajar para fora do Brasil, verifique se o seu celular está desbloqueado. Quem já viajou assim e não prestou atenção, conhece bem o resultado: a conta vem astronômica. Para evitar transtornos, faça um plano para exterior ou compre um chip pré-pago no seu destino de viagem. 

APRENDA ALGUNS TRUQUES.
Usar o celular para fazer ligações para números fixos encarecem a sua conta. Por outro lado, se você ligar fora dos horários de pico, as ligações sempre saem mais em conta. 

As ligações entre operadoras na maioria das vezes saem de graça ou rendem um bom desconto. Informe-se!


Conheça os nossos imóveis em www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Fonte: Carolina Sandler (Lala Rudge)


Nenhum comentário:

Postar um comentário