Adimóveis Gourmet: Pretzel

Há muitos anos, teria surgido na Holanda uma massa deliciosa que não era bolacha, nem biscoito, nem pão, mas reunia o melhor de todos eles em uma receita muito especial, que logo seduziu a todos pela sua combinação de aroma agradável com sabor irresistível. Mas a origem exata desta delícia chamada PRETZEL ainda é desconhecida. Sugerimos que você faça essa receita porque é sucesso garantido em todas as ocasiões.


INGREDIENTES

Massa:
* 2 tabletes de fermento biológico fresco (30 g)
* 2 colheres de sopa de açúcar refinado
* 4 xícaras de chá de farinha de trigo
* 1 xícara de chá de água morna
* 1 ovo
* 3 colheres de sopa de margarina
* 1 pitada de sal

Para cobertura:
* 1/2 xícara de chá de açúcar
* 1 colher de sopa de canela em pó
* Margarina derretida suficiente para banhar o pretzel


MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente dissolva o fermento no açúcar. Junte os demais ingredientes e amasse bem. Cubra e deixe descansar por cerca de 30 minutos, até dobrar o volume.

Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça 15 cordões de 1 cm de espessura e cerca de 50 cm de comprimento. Para fazer o formato de Pretzel, junte as 2 pontas no centro do cordão, dando duas voltas antes de apertar bem.

Coloque em uma assadeira untada e enfarinha e deixe descansar por 15 minutos. Antes de assar pincele ligeiramente com água. Asse em forno médio pré-aquecido, por cerca de 10 minutos, ou até que fique dourado.


Cobertura:
Depois de assado, e ainda quente, banhe ligeiramente o pretzel na margarina derretida e polvilhe com o açúcar e a canela. Sirva em seguida.

Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Receitas Genéricas / Google / Mr. Pretzels


Nenhum comentário:

Postar um comentário