Mulher é mais criteriosa ao procurar imóveis

As mulheres são mais cuidadosas do que os homens ao buscar imóveis na internet. Em um site de busca por imóveis as mulheres registraram 6.357 interações em cinco meses, e os homens 3.236 no mesmo período. A quantidade de interações foi contabilizada a partir do número de leads, que representa cada novo contato gerado para as imobiliárias como oportunidade de negócio.

Cada vez que um usuário preenche a ficha que demonstra interesse em comprar ou alugar um imóvel ou entra em contato com o anunciante via telefone é gerado um lead.


A mulher normalmente carrega fatores mais subjetivos e emocionais do que os homens. Ela faz uma busca não só mais criteriosa em relação a detalhes (portas, janelas, etc), mas também mais abrangente quanto às características dos imóveis (número de quartos, valor, tamanho, etc). Já os homens são mais objetivos. Para eles é mais claro o tipo de imóvel, o valor, o número de quartos e tamanho.

Outro fator que pode explicar a participação mais ativa das mulheres na busca de imóveis é que nas buscas feitas por casais, muitas vezes a mulher é responsável pela maior parte da pesquisa e o homem participa apenas em momentos pontuais.

Faixa etária
Ao analisar as faixas etárias 19 a 24, 25 a 30, 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 60 anos - as mulheres lideram as interações. Isso provavelmente acontece porque o homem continua saindo de casa mais cedo, por questões culturais e relações familiares. Mas essa diferença está cada vez menor. O número de mulheres morando sozinhas cresce proporcionalmente em todas as faixas etárias.

Tipo de imóvel
A pesquisa também apurou o tipo de imóvel mais buscado pelos usuários de cada gênero. O resultado mostrou que 51% das mulheres buscam apartamentos, 38% procuram casas, 6% sobrados, 2% lotes, e 1% imóveis comerciais. 

Entre os homens, 48% buscam apartamentos, 34% buscam casas e entre eles aumenta a porcentagem de busca por sobrados (8%), lotes (5%), imóveis comerciais (2%) e flats (1%).

Preço
Os imóveis mais buscados ficam na faixa de 100 a 200 mil reais: 40% das mulheres buscam imóveis dentro desse intervalo de valor e 44% dos homens. 

Imóveis de 200 a 300 mil são os segundos mais procurados, representando 24% das buscas das mulheres e 23% das buscas dos homens. 

A faixa de 300 a 400 mil reais aparece como a terceira mais popular, buscada por 12% das mulheres e também 12% dos homens.

Já os imóveis de 400 a 500 mil reais são procurados por 7% das mulheres e 6% dos homens. 

A principal diferença verificada entre homens e mulheres em relação ao preço ocorre nas faixas de valores maiores: 17% das mulheres enviaram leads para imóveis mais caros, de 400 mil a 1 milhão de reais, ante 10% dos homens. 


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Revista Exame / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário