Cozinhas integradas

A cozinha integrada tornou-se um instrumento tanto para ampliar os ambientes como para melhorar a interação entre os espaços quando o hábito de cozinhar é também uma forma de confraternização e convívio social para os moradores. Mas, para que essa junção seja eficaz, é preciso tomar alguns cuidados. Pois pequenos erros na decoração podem atrapalhar o visual do restante do projeto.



 1 - Divisão
A cozinha americana é uma aposta para integrar ambientes, mas pode contar com detalhes que conferem uma certa divisão. O projeto da designer de interiores Maximira Durigan aposta no balcão para que as pessoas se sentem ao seu redor e conversem enquanto a comida é preparada. Outra sugestão é a porta de correr, que permite momentos de privacidade.



2 - Integração
A cozinha americana pode ser totalmente integrada ao resto da casa, sem portas ou balcões, como mostra o ambiente idealizado pelo arquiteto Vitor Penha. Com ou sem itens que proporcionem certa divisão, é interessante que o estilo de decorar siga o mesmo padrão do resto do projeto. 



3 - Mesa
O balcão é versátil e pode se transformar em uma mesa de jantar, como mostra o ambiente projetado pela arquiteta Sueli Adorni. “Se essa é a intenção, deve ser um pouco mais baixo que o balcão utilizado como bar”. Essa opção se torna aliada de casas e apartamentos pequenos.



4 - Piso
Como a proposta da cozinha americana é integrar os ambientes, é interessante que o seu piso seja o mesmo da sala vizinha. Vale até apostar em madeira. “Os vernizes que as madeiras recebem hoje são mais fortes e dão maior proteção. Fora isso, os produtos de limpeza atuais retiram a necessidade de jogar água no chão para lavar a cozinha”.



5 - Pastilha no chão
Por mais que a madeira receba proteção maior, algumas pessoas podem ficar com receio de investir nela na hora de revestir o chão da cozinha. A pedido do cliente, os arquitetos Contrera e Biarari projetaram o ambiente da foto com pastilhas como piso, formando uma espécie de tapete.



6 - Ambientes pequenos
Donos de casas e apartamentos pequenos devem tomar cuidado para que a cozinha americana não pareça menor do que já é. Cores claras conferem amplitude, como se pode observar no projeto da designer de interiores Jóia Bergamo. “Coloque cor nos acessórios”.



Conheça os nossos imóveis em www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Web Casas / Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário