Como organizar o seu espaço de trabalho

Nunca é tarde para dar aquela arrumação e colocar o escritório em dia. Para ajudar você nessa empreitada, reunimos abaixo dez truques certeiros para colocar em prática já! 


#1. Adote um porta-copo: Quem aí nunca derramou água ou café no teclado do computador? Para acabar de vez com esse perigo, passe a usar um porta-copo, de preferência igual a este modelo da foto, instalado diretamente na mesa. Se não encontrá-lo em lojas de utilidades, invista nos tradicionais que chamam a atenção para o recipiente e evitam esbarros acidentais.

#2. Organize papéis e canetas de um jeito diferente: Sabe aquele porta-retrato velho que está até com o vidro quebrado? A dica é transformá-lo em organizador. Primeiro recorte quatro retalhos de tecido em tamanhos diferentes: um deles servirá para encapar a parte interna do porta-retrato e os outros servirão para reunir itens, como papéis avulsos, contas e canetas. Basta colar tudo com cola de tecido e pronto!


#3. Transforme latas em porta-objetos: Esta dica você provavelmente já aprendeu em alguma aula de educação artística da escola. O truque é simples: encapar latas – de preferência as de ervilha, pelo tamanho e resistência – com papel colorido ou de presente. O arremate fica por conta de uma mãozinha de verniz para que a peça fique mais bonita e tenha mais durabilidade. Há ainda quem prefira encapar a lata com papel-contact, que cola sem dar trabalho. A arrumação final vai da sua criatividade!

#4. Instale pequenos ganchos para os fios: Os dias de fios embolados acabaram! A solução definitiva para o problema é instalar um gancho por baixo da mesa e agrupar todos eles. Quanto mais fios, maior deve ser o gancho para que todos se encaixem sem que um ou outro fique caindo.


#5. Coloque etiquetas para designar os fios: Mais uma dica para quem tem muitos fios por baixo da mesa de trabalho. Etiquetas coloridas, como as da foto, evitam confusões. Ninguém mais vai tirar o telefone da tomada pensando que está desligando o computador.

#6. Reúna os papéis soltos em pranchetas: Lembretes para cá, recadinhos para lá e, quando nos damos conta, a mesa de trabalho está tomada por papéis. Para agrupá-los, aposte nas pranchetas penduráveis. Além de charmosas, elas economizam espaço no escritório.


#7. Use caixotes de feira para fazer uma estante: Para quem trabalha em casa, esta dica garante economia e criatividade. No lugar das prateleiras, caixotes de feira pintados com sua cor favorita fazem o papel da estante. Basta colocá-los um sobre o outro ou distribuí-los como achar melhor pelo ambiente.

#8. Aposte no memo pad para lembretes: Este item pode ser encontrado em papelarias e lojas de informática. Trata-se de um bloco de papel que tem a extensão do teclado de computador, com o espiral em posição horizontal. Pode reunir pequenos lembretes e recados do dia de um jeito que facilita sua leitura.


#9. Invista no painel de marcenaria: A dica vale para quem tem um home office ou deseja inovar o espaço de trabalho dentro da empresa. Este painel de marcenaria é ideal para quem trabalha com criatividade e vive cheio de referências inspiradoras. Nele é possível prender cestinhas e ganchos que guardam de tudo.


#10. Guarde miudezas em forminhas e gelo: Mais um truque versátil: vale para quem trabalha com moda e design, mas também para aqueles que têm (e usam) muito materiais de escritório, como clipes, grampos e tachinhas. Formas de gelo servem de porta-treco para as miudezas. Se preferir, deixe-as na gaveta e pronto!


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário