As vantagens do imóvel usado

A primeira vantagem é o preço. Do ponto de vista racional, é fácil entender porque as pessoas preferem uma casa nova a uma antiga. Um imóvel novo normalmente tem um bom encanamento, a parte elétrica está em dia, as paredes estão pintadinhas e o piso está perfeito.

Imóveis antigos, em alguns casos, podem precisar de uma boa reforma antes de se tornarem minimamente confortáveis. Por isso, muitas vezes eles são anunciados com bons descontos, que pode se tornar uma ótima opção para quem quiser adquiri-los – às vezes, mesmo com os custos da reforma, a compra é extremamente vantajosa.


“O imóvel usado pode sofrer uma grande valorização quando você realiza uma pequena reforma ou um bom projeto de decoração. Não é a toa que muitos investidores ganham muito dinheiro comprando imóveis usados em condições ruins, fazem uma reforma e depois vendem o imóvel por valores no mínimo 30% mais caros, apenas alguns meses depois da compra.”

Quem compra um imóvel na planta, tem apenas uma expectativa: receber o imóvel no prazo e dentro das especificações. Mesmo que o memorial descritivo do imóvel seja adequado, o comprador nem sempre sabe exatamente o que está levando. Algumas construtoras podem até usar materiais inferiores aos especificados, na esperança que apenas um ou outro adquirente tomará alguma medida para garantir o que comprou.

Pois é, ao comprar um imóvel usado, você não se arrisca tanto, pois já pode saber exatamente o que está levando. Com cuidado, é possível averiguar se o imóvel tem problemas estruturais, elétricos ou hidráulicos.

ESTRUTURA DE IMÓVEIS ANTIGOS PODE SER MELHOR QUE A DOS NOVOS
Você já percebeu como empreendimentos novos nem sempre tem paredes tão resistentes como as de imóveis antigos, em alvenaria? As novas paredes em drywall tem sido muito utilizadas. Mas tente prender algum objeto pesado nela, como armários ou racks, se não houver estruturas de aço pré-instaladas atrás das paredes para dar suporte, o resultado pode não ser nada agradável.

Além disso, imóveis antigos normalmente são maiores que os imóveis na planta. As plantas novas, principalmente de “condomínios-clube”, apostam no compartilhamento de infraestrutura com os demais condôminos. Por isso, as unidades residenciais são menores, já que podem usar as estruturas das áreas de lazer para receber suas visitas, como o espaço gourmet, web space, área de churrasqueira, biblioteca...

E você, vê outras vantagens em imóveis antigos em relação aos novos?

Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: O pequeno investidor / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário