Como manter a produtividade na empresa durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2014 está rolando, mas nem toda preocupação é sobre os resultados em campo. As empresas também devem se preparar para “driblar” problemas de produtividade e desaceleração no ritmo de trabalho, que costumam acontecer nos dias de jogos da Seleção Brasileira.


Podem ser necessários planejamento e criatividade para manter a equipe comprometida com os negócios. O primeiro passo para gerenciar com eficiência é mapear os problemas e as oportunidades para o período.

"Realize uma pesquisa entre os funcionários para saber quais são os interesses e as expectativas da equipe. Com base nesse levantamento, defina a estrutura de operação e as ações para os dias dos jogos".

Estabelecer metas e compensações para o período é outro item importante para a tática da empresa. Pois essas medidas criam um ambiente competitivo e desafiador, que ajuda a motivar a equipe. Em alguns segmentos há possibilidade até de gerar um aumento nas vendas.

Já nos setores que não podem interromper suas atividades durante os jogos, a recomendação é fazer com que os funcionários não se sintam prejudicados. Além das escalas de folga, eventos temáticos com sorteios de brindes e os bolões de apostas, contribuem para deixar o ambiente de trabalho agradável e descontraído, e até incentivar uma união entre os colaboradores.

Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Pense Empregos / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário