O síndico não pode ser "inimigo dos papéis". Os
condomínios possuem uma série de documentos que precisam ser arquivados, como: notas fiscais, orçamentos, documentação trabalhista e atas de assembleias.
Como também é preciso controlar muitos setores
simultaneamente - segurança, inadimplência, funcionários - é aconselhável
ter planilhas onde se registre o andamento de cada questão pendente. Além
disso, para lidar com o dinheiro comum (e depois, como exige a lei, prestar
contas anualmente), é preciso ter uma previsão orçamentária e saber exatamente o que está sendo gasto.
# Dica:
Arquive um documento assim que
recebê-lo. E controle os setores do condomínio com planilhas em
Excel, dividindo-as por tópicos: manutenção,
funcionários, previsão orçamentária, inadimplência, demonstrativo financeiro, etc.
Acesse
nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos
corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727
Reprodução: Sindico Net / Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário