Guia da(o) dona(o) de casa iniciante: Capítulo 1 - Pequenos reparos

Quem acaba de se mudar, deixou a casa dos pais, casou ou simplesmente foi morar sozinho vai amar esse “manual de sobrevivência”. Porque aqueles perrengues que aparecem no dia a dia do lar e fazem você querer ligar correndo para a casa da mãe estão com os dias contados.

Todas as quintas-feiras de agosto estaremos compartilhando dicas que farão você tirar de letra qualquer imprevisto. Confira!


Capítulo 1: Pequenos reparos domésticos

# Como trocar uma lâmpada quebrada
Desligue a chave geral da casa. Remova os vestígios de vidro e retire a parte metálica da lâmpada com a ajuda de um alicate, fazendo o movimento contrário ao da rosca da lâmpada.

# Como tirar o rangido de portas e janelas
Aplique um pouco do produto WD40 (que é encontrado em lojas de material de construção) nas dobradiças com um algodão. Você pode usar também qualquer óleo que tenha em casa: de cozinha, azeite ou óleo Johnson's.

# Como desentupir a pia
Dica 1: encaixe um desentupidor pequeno no bocal do ralo e pressione diversas vezes para cima e para baixo sem desencostá-lo. A pressão exercida pelo desentupidor pode deslocar o que estiver bloqueando o encanamento.

Dica 2: produtos químicos vendidos em supermercados, como o Diabo Verde, ajudam a desintegrar resíduos que estiverem bloqueando a passagem de água.

Dica 3: se os passos anteriores falharam, é hora de remover o sifão e usar um arame de cabide ou uma mangueira própria para desentupimento que remova a sujeira.


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: M de Mulher / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário