As 10 vantagens de comprar imóvel na planta



1) CONDIÇÃO DE PAGAMENTO – A condição de pagamento das construtoras é muito sedutora, uma vez que o cliente paga durante a construção, em média 30% do valor do imóvel. O restante poderá ser financiado através de alguma instituição bancária ou diretamente com a construtora. 

2) PRAZO PARA PLANEJAR A MUDANÇA - Muitos compradores demonstram ter mais interesse em imóveis na planta, e um dos principais motivos é o tempo de entrega da obra. Este tempo proporciona certa tranqüilidade para o planejamento da casa nova.

3) CONDOMÍNIO BAIXO – Os novos projetos levam em consideração a demanda por condomínios baixos, por isso, as construtoras cada vez mais investem em residenciais ecologicamente corretos. Os condomínios sustentáveis são capazes de garantir uma correta e racional utilização dos recursos naturais cada vez mais escassos e caros. Além de muitas construtoras, entregarem as áreas comuns dos residenciais totalmente decoradas e equipadas.

4) DOCUMENTAÇÃO DESCOMPLICADA – Os apartamentos na planta tem menores chances de apresentar problemas com documentação por nunca terem sido habitados.

5) INSTALAÇÕES MODERNAS - Instalações novas evitam custos com manutenção, além de suprirem as necessidades atuais dos consumidores através de uma infra-estrutura moderna. 

6) AGILIDADE NA DECORAÇÃO E MOBÍLIA – Com a planta na mão o planejamento da decoração e da mobília é mais tranqüilo que o normal. Outra vantagem é o tempo que o comprador tem para escolher e cotar materiais de construção e móveis, o que aumenta a possibilidade de fazer uma melhor negociação.

7) PERSONALIZAÇÃO DO IMÓVEL - A personalização do apartamento é feita com mais facilidade, como por exemplo, no caso de trocar paredes de lugar, derrubar, ampliar ou até mesmo reduzir algum cômodo.

8) ALTA LIQUIDEZ - Se o imóvel escolhido for bem localizado e tiver uma boa planta, terá uma alta liquidez. Investidores sempre compram imóveis na planta, portanto, diante de qualquer imprevisto financeiro, vender o imóvel pode ser uma saída.

9) LUCRO AO RECEBER AS CHAVES - Não é uma regra, porém, na maioria das vezes, é o que acontece. Segundo o CRECI, um imóvel na planta pode valer 50% a mais que um imóvel usado.

10) REALIZAÇÃO PESSOAL - Talvez uma das mais relevantes, mas a compra de um imóvel na planta é uma realização pessoal. Além de toda aquela ansiedade para receber as chaves, a realização de morar em um apartamento novo não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário