Parque do Abraão

A Cyrela, junto com a DLN2 Incorporação e Empreendimentos Imobiliários, firmou parceria com a Prefeitura de Florianópolis para a criação de uma nova área para a cidade: O PARQUE DO ABRAÃO. 

O termo assinado entre a empresa, o prefeito Cesar Souza Júnior, o secretário do Continente João Batista Nunes e da SMDU, Dalmo Vieira Filho, veio como uma medida compensatória do Grupo Cyrela pela construção de três condomínios na Praia do Abraão (Boulevard Neoville, Vitamare Neoville, Visionnaire Neoville) com um total de 500 unidades. 

Mesmo dentro de um termo compensatório, a criação do parque por parte da construtora entra para a lista das praças e espaços públicos adotados no Continente. 

Divulgação / Prefeitura de Florianópolis/SC
"Com a criação do espaço, vamos valorizar a região e agregar valor ao nosso produto com um baixo custo", revela Marcelo Peruffo, do Jurídico da Cyrela Regional Sul. 

A área pública de lazer terá 50 mil metros quadrados, o equivalente a 12 campos de futebol. A previsão de entrega é para daqui 16 meses. 


Segundo levantamento da diretoria técnica do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) o Parque do Abraão será o maior na região continental. O projeto, de autoria do arquiteto Guilherme Takeda, em conjunto com o Grupo Cyrela e a Prefeitura, prevê o plantio de duas mil árvores, praça, deque, mirante, academia para terceira idade, horta, equipamentos para alongamento, playground, posto policial, sede da associação de amigos do parque, trilha para caminhada, corrida, ciclovia, quadras poliesportivas, vestiários e quadra de areia.

O projeto colabora com a revitalização do bairro do Abraão, localizado na região continental de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário