Aprenda a fazer uma horta em casa ou no apartamento

Uma horta orgânica de manjericão, salsa, cebolinha e até plantas maiores como couve e tomate podem fazer parte da sua casa e serem cultivados em qualquer cantinho. Manter uma pequena horta já se tornou comum nas grandes cidades.

A boa notícia é que cultivar uma horta vistosa é uma atividade relativamente simples e não exige grandes espaços. Na sacada de um apartamento, na área de serviço ou até na parede da cozinha é possível ter uma pequena plantação cultivada em vasos, garrafas pet, floreiras e Bacsac.

Disposição e delicadeza já são suficientes para trazer o verde e o sabor saudável, sem agrotóxicos, para mais perto de seu do dia a dia.

Agora mãos à obra:


1 - Bacsac é uma jardineira que não exige nem manta bidim, nem argila expandida, pois é confeccionada com duas camadas de geotêxtil, permitindo a drenagem da horta. Ela traz compartimentos separados, permitindo que você plante espécies diferentes.

2 - Basta você adicionar a terra e compactá-la levemente para garantir o escoamento da água.

3 - Plante o torrão da espécie desejada.

4 - Complete com mais terra.

5 - Enterre os outros torrões, sempre completando com terra.

6 - No outro compartimento, repita o mesmo procedimento.

7 - Com a horta pronta, basta regar diariamente e tirar as folhas secas e doentes. 

8 - No verão, conforme a temperatura ambiente, pode ser preciso aguar a horta duas vezes ao dia. Já no inverno, a rega deverá ser realizada a cada dois dias. Os melhores horários para rega são pela manhã cedo ou no fim da tarde.

Fonte: Uol / Planeta sustentável / Dicas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário