Reutilizando materiais para arranjos de flores

Vivemos em um mundo cada vez mais consumista e gerador de resíduos, que causa uma série de complicações ambientais. Então por que não aproveitar esse material todo produzido pela nossa sociedade e  reciclar, reutilizar e reaproveitar na nossa decoração.

1 – Arranjo de forma diferente
Decorar a casa com flores não exige muito trabalho ou dinheiro, basta um pouco de criatividade. Usar copos e jarras com formato diferenciado para acomodar as plantas é uma alternativa moderna e descontraída.


2 – Arranjos pequenos
Menos é mais. Essa máxima faz todo o sentido quando se usa pequenas garrafas ou frascos de perfume para dispor ramos de flor pela casa.



3 – Arranjo em xícaras
O jogo de xícaras incompleto, que você já não usa mais na hora de servir um chá para as visitas, pode voltar à mesa como vasos charmosos para pequenos buquês.



4 – Arranjo com material escolar
Quer um vaso bem colorido? Use lápis de cor em volta da jarra. Para facilitar a confecção, cole os lápis num pedaço de papelão do mesmo tamanho do recipiente. Finalize com uma bela fita.




5 – Arranjos em taças
Quer uma decoração charmosa e original para eventos comemorativos? Utilize taças para acomodar flores como lírios brancos ou copos-de-leite.




6 –Arranjo com material reciclado
Reaproveitar faz bem para o seu bolso e para o meio ambiente. Latas de achocolatado, de azeite e de extrato de tomate e até caixas de leite tornam-se ótimos vasos de plantas para enfeitar a sala, a cozinha e outros ambientes



7 – Arranjo em garrafas
Quando descartadas no lixo, as garrafas de vidro passam anos em decomposição, prejudicando o meio ambiente. Dê um novo destino a elas, utilizando-as como jarras para flores. Basta retirar os rótulos, limpar e enfeitar com fitas ou adesivos.




8 – Arranjos com prendedores de roupa
Simples, econômica e charmosa, essa composição pode ser confeccionada em pouco tempo. Você só precisa circundar um recipiente com prendedores.



Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Autossustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário