Os primeiros passos para investir em imóveis

Seja para morar ou investir, os imóveis são as opções mais seguras e procuradas pelos brasileiros. Na verdade é uma garantia do seu dinheiro, da sua propriedade. Confira nossas dicas e fique por dentro de como investir e comprar imóveis.


1. Se antecipe: é preciso estar atento e procurar regiões que possam valorizar. Procure estudar sobre imóveis e acompanhar os dados de mercado. Quem está por dentro do assunto tem mais chances de ver antes as melhores ofertas. 

2. Converse: bater papo com os vizinhos, amigos, corretores e quem mais gostar do assunto. Uma boa dica muitas vezes surge em uma conversa informal. O boca a boca é uma ótima forma de se fazer um bom negócio em algumas situações.

3. Conheça a região: a oportunidade apareceu. E agora? Saiba tudo sobre a localização. Descubra o que o imóvel possui no entorno: supermercado, teatro, bar, restaurante... Assim ficará mais fácil verificar se a região atende suas necessidades.  

4. Defina o objetivo: é moradia ou investimento? Os critérios para a compra são diferentes dependendo do objetivo do comprador. “Depois de definido que é investimento, é preciso planejar o ganho de capital: vai revender ou alugar? Não pode demorar muito, porque corre-se o risco de já ter perdido dinheiro”. 

5. Seja racional: comprar imóvel não é “conto de fadas”. Embora seja o sonho de toda família, a decisão precisa ser bem pensada e estudada. 

6. Fique de olho nas ofertas: procure imóveis em jornais e sites especializados. Normalmente, os imóveis usados tem valores diferenciados, maior tamanho e alguns móveis inclusos. Já os de construtora prontos ou na planta tem maior custo benefício, além das facilidades de pagamento. 

7. Documentação: verifique todos os documentos antes de comprar um imóvel. O processo de documentação às vezes é demorado. Não deixe a euforia falar mais alto, assim você pode acabar caindo em uma armadilha.

8. Se informe: todos os documentos podem estar em conformidade, mas as empresas envolvidas podem não ter um bom histórico. Por isso, peça referência e busque os melhores profissionais como na Adimóveis Imobiliária.

9. Outros investimentos: se depois de todos os passos acima, você ainda não se convenceu que comprar um imóvel é o melhor investimento, busque outras oportunidades de negócio. Mas lembre-se que o IMÓVEL AINDA É A MELHOR OPÇÃO POIS TODOS PRECISAM TER ONDE MORAR.  

10. Aproveite: se você pensou e executou as dicas acima, agora é hora de aproveitar: seja na nova moradia da família ou no novo bem adquirido.


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Uol Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário