Financiamento: Avaliação da renda e Custos Adicionais

Para não ser surpreendido por custos adicionais e cobrança de taxas desnecessárias de financiamento após fechar o contrato de compra do sonhado lar, é importante buscar orientação especializada em nosso correspondente imobiliário CAIXA AQUI - ADIMÓVEIS. Veja nossas dicas:



AVALIAÇÃO DA RENDA
O processo de financiamento começa quando se decide comprar um imóvel. Embora o limite para comprometimento da renda seja de até 30%, especialistas recomendam  uma margem menor de até 25%. Isso porque na maioria dos casos a capacidade de endividamento do comprador já está limitada com outras despesas. Ao menor sinal de que o comprador não pode honrar a dívida, os bancos acendem o alerta e podem barrar o financiamento.

CUSTOS ADICIONAIS
O financiamento implica em custos que vão além do valor das parcelas. Pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), despesas de cartório, avaliação do Imóvel e avaliação jurídica dos documentos podem custar até 4% do valor do imóvel, segundo estimativa da Associação Brasileira dos Corretores de Empréstimo e Financiamento Imobiliários (Abracefi). O ideal é fazer uma reserva para essas despesas adicionais.


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: Adimóveis / DC / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário