Guia da(o) dona(o) de casa iniciante: Capítulo 5 - Dia de festa

Estamos no nosso último capítulo do “Guia da(o) dona(o) de casa iniciante”. E finalmente chegou o dia de inaugurar o novo apartamento. Mas afinal quanto você deve comprar de bebida e comida? Fique tranqüilo, também vamos te ajudar nessa empreitada. Papel e caneta na mão!


Capítulo 5 - É dia de festa! Quanto comprar de comida e bebida?

# Lanches rápidos: Se o cardápio tiver salgadinhos ou mini sanduíches, calcule 15 unidades por pessoa.

# Churrascos: Para churrascos de média duração, prepare 300 gramas de carne por convidado. Se o evento for durar o dia inteiro, suba para 400 gramas. E não se esqueça dos acompanhamentos básicos: saladas, pães e legumes grelhados.

# Queijos e Vinhos: Para festividades à base de queijos e frios, reserve, para cada pessoa, de 180 a 220 gramas de comida e mais três pães franceses.

# Bebidas: Providencie 1 garrafa de espumante ou vinho para cada 4 convidados e mais 1 latinha e meia de cerveja por pessoa. Tenha sempre vodca para preparar drinques: 1 garrafa serve 10 pessoas. Em festas em que a cerveja será a única bebida, aumente a quantidade para 3 latas por pessoa.

Lembre-se sempre de ter opções não-alcoólicas: refrigerantes, água, sucos (400 ml por pessoa).

SUPER DICA PARA GELAR RÁPIDO: se não tiver mais espaço na geladeira, encha o tanque, a pia ou um isopor com gelo e derrame uma boa quantidade de sal por cima (isso vai manter o gelo por mais tempo). Complete com água e acomode as bebidas. 


Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Reprodução: M de Mulher / Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário